sábado, 28 de julho de 2012

Batata Sauté

Ontem eu tentei uma receita e deu super errado, então precisava de algo rápido e prático para complementar o que sobrou do almoço pro jantar e matar a fome, entretanto só tinha cerca de meia hora até o seriado que eu assisto começar a passar na televisão.  E como eu amo batata... Batata Sauté foi a escolhida. Se você gosta de manteiga e batata, se joga nessa receita! Foi retirada deste site: http://www.panelaterapia.com/2010/12/batata-saute.html

 (você pode ter mais cuidado e deixar dourar um pouco mais que eu, 
a pressa foi inimiga da perfeição e as batatas não ficaram tão bonitas) 
 
* Qualificação: Devidamente devorada! Muito bom!

Dificuldade: Fácil demaaaaaais, sério. Acho até que minha cachorra consegue fazer
Tempo: Cerca de 30 minutos. Super rápido
Elogios: Só os do meu pai, porque ele não deixou sobrar pra mais ninguém (RÁ! quem é que cozinha mal agora hein hein? elogio do papai é quase elogio supremo!)

* Ingredientes: batata, cebola, manteiga, salsinha, pimenta do reino e sal.

* Como fazer: Limpe e descasque as batatas; corte-as em rodelas e cozinhe. Enquanto isso, corte a cebola em pedaços pequenos e a salsinha também. Frite a cebola na manteiga e, quando estiverem douradas, adicione as rodelas de batata cozidas (não deixe cozinhar demais, se não ficam muito moles e tendem a desmanchar). Deixe dourar os dois lados da batata e adicione a salsinha, a pimenta e o sal conforme o seu gosto.

Essa receita é super intuitiva e não tem como errar. Vá adicionando as coisas aos poucos e provando, caso tenha dúvidas, até que fique do seu gosto!

  • Às vezes me pergunto se existe algo mais poderoso que manteiga em uma receita. Basta adicionar um pouquinho e tudo muda, tudo fica mais gostoso... Minha nossa senhora protetora das mulheres que fogem da balança, dai-me moderação!
  • Estou com várias receitas pra testar, mas sem ânimo especial pra nenhuma. Que tal uma sugestão? Tem muita batata aqui ainda... (pai exagerado nas compras)
  • Penso que em breve vou precisar relatar meu bloqueio com certas receitas. É uma frustração enorme dar sempre errado, viu?

Um comentário:

  1. Não consigo entender ... pq tio de comeu tudo e não deixou nada para deixarmos nossos comentário, críticas e reclamações ???? acho que vai ter que fazer novamente... e usar de novo a batata... pq essa não Valeu ....

    ResponderExcluir